12jul
  • Blog Image

3 dicas de como ter um melhor rendimento no trabalho

Aos que trabalham na área da comunicação, com RP, jornalismo ou publicidade, existem algumas coisas que podem ajudar a melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Na área da comunicação, é primordial saber falar bem, desenvolver uma ideia, manter boas relações com seus clientes e colegas de trabalho, ser criativo e desenvolto. E às vezes, isso parece ser muito mais difícil do que realmente é.

Ter um ambiente tranquilo e amigável no trabalho faz muito bem para a saúde. Os casos de depressão no Brasil afetam cerca de 11,5 milhões de pessoas, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). A OMS também revela que até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo. E é com pequenas mudanças e adaptações no dia a dia, que o rendimento no trabalho pode melhorar, diminuindo o estresse e a ansiedade.

Seja um profissional mais produtivo!

Tente manter-se organizado

Assim que chegar ao trabalho, organize sua mesa, seus pertences e deixe limpo. Isso traz ânimo na hora de trabalhar. Tenha uma agenda, um caderno ou um Outlook para deixar anotado os seus compromissos, reuniões, textos a terminar e e-mails a enviar. Usar cores diferentes para cada coisa ajuda a identificar melhor cada um. Organize tudo também antes de sair, finalize por completo o dia e evite levar o trabalho para sua casa.

Divida tarefas

Todos os clientes são importantes, mas às vezes é preciso dar prioridade a alguns quando há urgência. Para otimizar seu tempo, organize quais são as urgências, quais os mais importantes e os que você pode resolver no fim do expediente. Desta forma, você resolve tudo muito mais rápido, e não se desespera por entregar um trabalho atrasado.

Mostre proatividade

Ser proativo é se mostrar interessado pelo trabalho, pelos projetos e pelos clientes. É anotar informações importantes e gravar, se preciso. É importante que isso aconteça dentro de você e que isso se exteriorize para seu chefe e seu cliente. Mantenha sempre uma postura profissional, seja educado e gentil. A linguagem do corpo diz muito sobre quem somos e o que queremos ser.

Giovanna Fiorillo

Giovanna Fiorillo é jornalista e responde pelo Relacionamento e Ativação da Digital Trix.