05jul

Teoria do Pigmalião na Agência de Relações Públicas

Pigmalião apaixonou-se pela sua escultura e, como prêmio por seu esforço e desempenho, Vênus deu vida à obra. O efeito Pigmalião nos mostra que muitas profecias são autorrealizáveis e que, quando um profissional de Relações Públicas crê no potencial de seu cliente e em suas pautas, este resultado tem uma probabilidade muito maior de desabrochar. […]

03jul

Completamos sete anos nessa semana

Quando começamos nossa proposta de ser uma boutique de serviços em comunicação corporativa, estávamos ansiosos para mostrar ao mercado uma nova forma de levar informações empresariais aos jornalistas das mais variadas editorias. Percebemos depois desse tempo que nada é absoluto e que comunicação se faz a cada dia, com muita paciência e oportunidade. Não temos […]

21jun

Mídias sociais: Gerenciar X Atualizar

Como nós já comentamos anteriormente, as mídias sociais devem ser vistas como uma ferramenta essencial para construir e manter um bom relacionamento com o público. Com elas, é possível analisar imediatamente os resultados de ações e estratégias, além da facilidade para compartilhar materiais. Isso significa que apenas estar presente no mundo virtual já é o […]

07jun

Como aproveitar as qualidades de cada profissional de Relações Publicas

O trabalho de RP envolve uma série de atividades, entre elas o desenvolvimento de alianças estratégicas, produção de conteúdo, follow up ativo, assessoria de imprensa, branded content, treinamento e palestras, endomarketing, mídias sociais, consultoria de comunicação, análise de reputação, storytelling e gestão de crise, tudo isso diariamente. Assim como no colégio, percebemos que alguns alunos têm […]

31maio

O Novo Profissional de Relações Públicas

O papel do profissional de Relações Públicas é formar o nome de seus clientes, passando credibilidade e confiança. Com a modernidade e o surgimento da tecnologia, esses profissionais tiveram a necessidade de se renovar e apostar em novos caminhos com o objetivo de atrair oportunidades atuais e inovadoras para seus clientes. Diante deste cenário, existem […]

24maio

Comunicação com sentido

Ouvi recentemente de um cliente sobre o seu medo da concorrência. Lembro-me da frase: “não sei se fizemos o certo em comunicar tanto a nossa solução. Hoje muitas outras empresas copiaram a nossa fórmula de sucesso”. Não vem ao caso o desenrolar da reunião, mas a reflexão sobre a importância de comunicar, mesmo que lá […]

17maio

A função do media briefing na agência de RP

Esse documento é imprescindível para que o cliente conheça mais sobre o veículo de comunicação e o jornalista com quem conversará O media briefing é um conjunto de informações relevantes sobre o jornalista e o veículo de comunicação no qual ele trabalha. Em uma agência de relações públicas esse material é utilizado para preparar o […]

10maio

Por que um mailing assertivo é tão importante?

Nas redações é comum o jornalista receber diversos e-mails ou ligações sobre pautas que não estão nada relacionadas com o segmento que tratam, o que enche a caixa de entrada deles e também pode levar a um stress com o profissional de relações públicas. Isso acontece quando o assessor dispara a pauta para diversos veículos, […]