• Mudanças no algoritmo do FB levam Folha a não usar mais a rede social

    Depois das mudanças nos algoritmos anunciados pelo Facebook, que diminuiu a visibilidade do jornais profissionais nas páginas de seus usuários, o jornal Folha de S. Paulo decidiu abandonar a rede social.

    Um mês depois que Mark Zuckerberg declarou que iria ser dado mais destaque aos conteúdos postados por amigos e famílias, diminuindo a visibilidade de conteúdos jornalísticos e de empresas e marcas no feed dos utilizadores, o jornal de maior circulação do Brasil justifica a decisão afirmando que: “as desvantagens de utilizar o Facebook como um caminho para essa distribuição ficou mais evidente após a decisão da rede social de diminuir a visibilidade do jornalismo profissional nas páginas de seus utilizadores”.

    De acordo com uma análise divulgada pela própria Folha de S. Paulo, o volume total de interações alcançadas pelas dez maiores páginas de jornais do Brasil no Facebook, durante o mês de janeiro, sofreu uma queda na ordem de 32% em comparação com o mês homólogo em 2017.

    Apesar da decisão de não publicar os conteúdos na rede social, a Folha vai continuar permitindo que os leitores partilhem conteúdos do jornal nas suas páginas pessoais do Facebook. O jornal vai manter a sua presença nas demais redes sociais: Twitter, Intagram e Linkedin.

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify

    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: