08dez
  • Blog Image

Livro ‘As Novas Regras de Marketing e Relações Públicas’ discute como a internet afetou a comunicação na RP

Uma coisa é fato: a internet mudou a forma como as pessoas e as empresas se comunicam e entre si. E é justamente este o assunto abordado no livro ‘As Novas Regras do Marketing e Relações Públicas’, escrito pelo norte-americano David Meerman Scott.

No livro, Scott discute que com a ascensão da internet e das redes sociais é finalmente possível chegar diretamente a clientes e consumidores, estabelecendo uma ligação mais próxima com aqueles de quem a sua empresa realmente precisa.

O autor também levanta a questão que ao usar as possibilidades que as novas tecnologias proporcionam é mais fácil chegar a nichos de mercado com mensagens direcionadas que custam apenas uma pequena porcentagem das volumosas quantias despendidas nas tradicionais campanhas publicitárias.

Em vez de inundar os consumidores com publicidade pode concentrar os seus esforços e enviar a mensagem certa, para as pessoas certas, no momento certo.