Dicas para o posicionamento digital da sua empresa
- Categorias: Social Media
Para uma marca, estar presente no mundo digital é essencial. Porém, apenas contar com uma página em alguma rede social já não é mais o bastante. É muito comum ter dúvidas em relação sobre como conquistar uma base de seguidores fiéis, como monitorar tantas redes ao mesmo tempo e muitos outros problemas relacionados ao mundo digital.
Pensando nesses dilemas, selecionamos algumas dicas para te ajudar a atingir um bom posicionamento digital para a sua empresa.
Ferramentas
Há diversas ferramentas de mídias sociais disponíveis online. Elas ajudam a potencializar e facilitar o trabalho do profissional, basta saber escolher qual atende melhor a sua necessidade. Há ferramentas específicas para o gerenciamento de mídias, criação de conteúdo e monitoramento de métricas.
SEO
Search Engine Optimization ou apenas SEO, refere-se à classificação das páginas nos mecanismos de resultado. Se o seu site estiver nas primeiras páginas de busca, ele tem mais chances de conseguir um clique. Apesar do Google não revelar exatamente as exigências do SEO perfeito, é importante sempre se manter atento nos mínimos detalhes.
Estratégia
Antes de começar a investir em conteúdo nas redes sociais, é preciso ter um planejamento e uma boa estratégia. Evite cair em armadilhas de compra de seguidores, curtidas falsas ou estar presente em todas as redes sociais sem nem ao menos saber sobre o que o seu público se interessa.
Conteúdo original
Antes de querer atrair engajamento, se preocupe em criar um conteúdo original e atrativo. Utilize imagens e intertítulos que prendam a atenção do seu leitor. Lembre-se que um conteúdo duplicado, além de ser considerado plágio e crime, ele prejudica a sua marque no Google.
Vale ressaltar que no mundo digital muitas coisas funcionam baseadas em experiências e estatísticas. Certos conteúdos podem ter um bom resultado para um segmento e pode ser um fracasso para outro.
- Tags:dicas, social media