30nov
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Cinco dicas para usar as Relações Públicas e aumentar o seu negócio

O que você acredita que pode ser melhor para a sua empresa? Investir em publicidade ou em um planejamento de Relações Públicas? Caso você esteja pensando na segunda opção, existem algumas razões convincentes para que este plano se torne uma estratégia de crescimento da sua empresa.

E por quê? À medida que um consumidor visualiza um anúncio, ele entende que a corporação está tentando vender algo. Por outro lado, quando o RP da empresa é bem gerenciado, e endossa um serviço ou produto na mídia, esse negócio ganha credibilidade.

De acordo com um artigo publicado no tabloide britânico Huffington Post, os consumidores de determinado serviço têm mais chance de comprar algo com base em um endosso de terceiros do que em um anúncio. O anúncio é pago, e a cobertura da mídia pode não ser.

Um programa bem gerenciado de RP auxilia na conscientização geral do serviço, produto ou marca.

Veja cinco dicas para aumentar o seu negócio a partir de um bom planejamento de Relações Públicas:

1 – Divulgue sua própria história

Se você não tem uma estratégia de relações públicas, corre o risco de perder a identidade da sua marca. Usar as redes sociais pode aumentar sua marca acima de seus concorrentes.

2 – Invista em RP

Pequenas empresas bem-sucedidas desviam 10% a 20% do orçamento de publicidade para investir em Relações Públicas da empresa. O objetivo é levar um melhor recrutamento de clientes e reconhecimento da marca.

3 – Melhore a credibilidade

Uma boa notícia sobre sua empresa na mídia vale de três a cinco vezes o valor da quantidade equivalente da publicidade.

4- Construa uma rede de mídia

Entre em contato com repórteres que divulgam notícias relacionadas à sua empresa. Faça uma lista de fontes confiáveis e sempre conte com ela.

5 – Trace um plano

Organize um plano de seis meses a um ano de RP que tenha determinados objetivos.

Seguindo estas dicas, o plano de Relações Públicas da sua empresa pode garantir visibilidade para a empresa a longo prazo e oferecer um investimento melhor do que a publicidade tradicional.

Texto traduzido do site Huffington Post