• Anúncios no Facebook: como usar essa ferramenta a favor da sua empresa

    Conheça os diversos tipos e objetivos e descubra como o Facebook Ads pode ajudar no aumento da visibilidade da sua marca

    É fato: a rede social de Mark Zuckerberg revolucionou a forma das pessoas se relacionarem – e não só as pessoas, mas principalmente as empresas. Hoje, consumidores se tornaram mais participativos na construção do conteúdo e influenciaram uma mudança radical na forma das marcas conquistarem seus clientes.

    Além da importância de criar um bom planejamento de redes sociais, ter um bom conteúdo criado e estruturar o SAC 2.0 é importante pensar em trazer mais visibilidade para a sua página. Afinal, são 4,75 milhões de publicações diariamente na rede – e você pode se destacar com a ajuda dos anúncios do Facebook.

    São diversos formatos e finalidades diferentes que, se bem utilizadas, podem trazem um resultado pra lá de positivo para o seu negócio. Para facilitar o entendimento, vamos utilizar a ideia do Scup, que separou em “Anúncio Comercial”, “Impulsionar publicação” e “Publicações Sugeridas”. Confira:

    Anúncio Comercial

    Esse é o tipo mais comum para divulgar um produto ou serviço. O formato mais utilizado é o anúncio na barra lateral, que utiliza um breve texto e imagem chamativa. Você pode direcionar o usuário para a sua página ou site, se preferir.

    Dentro desse grupo também estão os anúncios na página de Log In e Log Off, que possuem um alcance monstruoso mas são extremamente caros.

    Impulsionar Publicação

    Se você quer dar mais visibilidade para um post da sua página esse é o anúncio indicado. Com ele, você aumenta o alcance da publicação – pode ser para quem já curte a sua página (uma boa para melhorar o engajamento do post) ou até mesmo para conquistar outros fãs. Mas antes de programar este anúncio, é preciso ficar de olho em algumas regrinhas do Facebook, como por exemplo o percentual de texto da imagem – que deve ser de até 20%.

    Publicações sugeridas

    Essa opção permite que você segmente o seu público-alvo para que a sua página seja sugerida para este grupo.

    Aqui na Digital Trix temos uma equipe hábil para colocar esta estratégia em prática para você. Essa forma de anunciar a sua empresa é fácil, tem um custo por clique muito baixo e pode ajudar a aumentar os lucros. Entre em contato conosco e conheça todas as soluções que oferecemos para o seu negócio.

    Ouça nossos podcasts no Spotify

    Ir para o Spotify

    Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail: