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4 métricas que você precisa acompanhar para a sua estratégia no Facebook

Acompanhar e entender métricas são essenciais para que a sua empresa tenha um bom desempenho no Facebook.

Veja quatro métricas importantes para mensurar o desempenho da sua campanha e veja como adaptá-la à estratégia da sua empresa:

#1 – Alcance

Essa métrica corresponde ao número de usuários que visualizaram a publicação da página em geral – o quão longe é a sua difusão de conteúdos e quão grande é a audiência para a sua mensagem. Com ela, é possível ver sua audiência em potencial, ajudando a contextualizar outras métricas de engajamento.

#2 – Taxa de Cliques

A taxa de clique, também conhecida como CTR, permite saber quanto um anúncio ou e-mail marketing é efetivo, contabilizando quantas pessoas clicaram em seus links, assistiram seus vídeos ou abriram suas imagens.

#3 – Engajamento

Ao criar e gerenciar uma página de Facebook para o seu negócio é indispensável dar muita atenção para o engajamento de suas postagens.  Engajamento é a interação do público com as publicações na sua página, como cliques, likes, comentários e compartilhamentos.

#4 – Taxa de rejeição

Outra métrica importante é a taxa de rejeição. Quantas pessoas ocultaram suas publicações, individualmente ou todas elas, denunciaram como spam ou deixaram de curtir sua página.

É importante saber em qual momento isto ocorreu, bem como em quais publicações, para poder refletir sobre suas ações que obtiveram menor sucesso e replanejá-las.

Você já conhecia todas essas métricas? Acha que tem mais métricas que deveriam estar nessa lista? Conta pra gente!

Fundada em 2010 com base na experiência de décadas dos seus profissionais, a empresa acredita que a Comunicação Corporativa vai além da Assessoria de Imprensa, ao desenvolver produtos e serviços de Relações Públicas que atendam a demanda das marcas em tornar as suas histórias mais atraentes ao mercado e seu público.

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