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4 métricas que você precisa acompanhar para a sua estratégia no Facebook

Acompanhar e entender métricas são essenciais para que a sua empresa tenha um bom desempenho no Facebook.

Veja quatro métricas importantes para mensurar o desempenho da sua campanha e veja como adaptá-la à estratégia da sua empresa:

#1 – Alcance

Essa métrica corresponde ao número de usuários que visualizaram a publicação da página em geral – o quão longe é a sua difusão de conteúdos e quão grande é a audiência para a sua mensagem. Com ela, é possível ver sua audiência em potencial, ajudando a contextualizar outras métricas de engajamento.

#2 – Taxa de Cliques

A taxa de clique, também conhecida como CTR, permite saber quanto um anúncio ou e-mail marketing é efetivo, contabilizando quantas pessoas clicaram em seus links, assistiram seus vídeos ou abriram suas imagens.

#3 – Engajamento

Ao criar e gerenciar uma página de Facebook para o seu negócio é indispensável dar muita atenção para o engajamento de suas postagens.  Engajamento é a interação do público com as publicações na sua página, como cliques, likes, comentários e compartilhamentos.

#4 – Taxa de rejeição

Outra métrica importante é a taxa de rejeição. Quantas pessoas ocultaram suas publicações, individualmente ou todas elas, denunciaram como spam ou deixaram de curtir sua página.

É importante saber em qual momento isto ocorreu, bem como em quais publicações, para poder refletir sobre suas ações que obtiveram menor sucesso e replanejá-las.

Você já conhecia todas essas métricas? Acha que tem mais métricas que deveriam estar nessa lista? Conta pra gente!