21jun

Mídias sociais: Gerenciar X Atualizar

Como nós já comentamos anteriormente, as mídias sociais devem ser vistas como uma ferramenta essencial para construir e manter um bom relacionamento com o público. Com elas, é possível analisar imediatamente os resultados de ações e estratégias, além da facilidade para compartilhar materiais. Isso significa que apenas estar presente no mundo virtual já é o […]

07jun

Como aproveitar as qualidades de cada profissional de Relações Publicas

O trabalho de RP envolve uma série de atividades, entre elas o desenvolvimento de alianças estratégicas, produção de conteúdo, follow up ativo, assessoria de imprensa, branded content, treinamento e palestras, endomarketing, mídias sociais, consultoria de comunicação, análise de reputação, storytelling e gestão de crise, tudo isso diariamente. Assim como no colégio, percebemos que alguns alunos têm […]

31maio

O Novo Profissional de Relações Públicas

O papel do profissional de Relações Públicas é formar o nome de seus clientes, passando credibilidade e confiança. Com a modernidade e o surgimento da tecnologia, esses profissionais tiveram a necessidade de se renovar e apostar em novos caminhos com o objetivo de atrair oportunidades atuais e inovadoras para seus clientes. Diante deste cenário, existem […]

24maio

Comunicação com sentido

Ouvi recentemente de um cliente sobre o seu medo da concorrência. Lembro-me da frase: “não sei se fizemos o certo em comunicar tanto a nossa solução. Hoje muitas outras empresas copiaram a nossa fórmula de sucesso”. Não vem ao caso o desenrolar da reunião, mas a reflexão sobre a importância de comunicar, mesmo que lá […]

17maio

A função do media briefing na agência de RP

Esse documento é imprescindível para que o cliente conheça mais sobre o veículo de comunicação e o jornalista com quem conversará O media briefing é um conjunto de informações relevantes sobre o jornalista e o veículo de comunicação no qual ele trabalha. Em uma agência de relações públicas esse material é utilizado para preparar o […]

10maio

Por que um mailing assertivo é tão importante?

Nas redações é comum o jornalista receber diversos e-mails ou ligações sobre pautas que não estão nada relacionadas com o segmento que tratam, o que enche a caixa de entrada deles e também pode levar a um stress com o profissional de relações públicas. Isso acontece quando o assessor dispara a pauta para diversos veículos, […]

03maio

Design x conteúdo: o que eles têm em comum?

É fato: para conquistar o seu público alvo no universo digital é preciso muito mais do que um bom conteúdo – e por isso repensar como você apresenta sua marca é fundamental. Imagem, desenho, vídeo, cores. São eles que vão dar a interatividade à criação, formando um conteúdo de qualidade. Um bom profissional de comunicação […]

26abr

3 razões para a sua empresa estar nas mídias sociais

A internet se incorporou ao nosso cotidiano, com o celular estamos constantemente conectados. Segundo a pesquisa Digital Future Focus Brazil 2015, os brasileiros gastam 650 horas por mês em redes sociais, em média. É por lá que eles pesquisam e dão suas opiniões sobre produtos e serviços utilizados. Para não se tornarem obsoletas, as empresas […]

19abr

A importância de um profissional de relações públicas para a área da saúde

Uma Instituição relacionada a serviços de saúde, geralmente, é composta por diversos especialistas de diferentes áreas que estão inseridos dentro da Organização. Quando o profissional de relações públicas precisa construir a imagem da Instituição na imprensa, é preciso que seja feito uma reunião com os médicos, para identificar as especialidades de cada um e definir […]