17ago

4 dicas para escrever sobre tecnologia

Quando você trabalha com produção de textos, muitas vezes precisa escrever sobre assuntos que desconhece. Alguns são mais complexos que outros, tendo em vista que tem uma linguagem própria e mais complexa. No meio tecnológico, você vai ler muitos termos como IoT, B2B, Big data, BI, M2M. Tudo pode parece complexo e difícil de entender, […]

09ago

Agora é a vez dos microinfluenciadores

Segundo uma pesquisa realizada pela YouPix, Gfx e Airstrip, usuários que possuem cerca de 400 a 500 seguidores geram engajamento de 7,8% de sua base, já os que tem 900 mil a 1,1 milhão, o nível de engajamento cai para 1,8%. Essa pesquisa, como tantas outras, levantam questões importantes sobre o que era até então, […]

02ago

Como driblar a crise

Estar no mercado é estar exposto a crises. Essas, que não acontecem do dia para a noite e são sucessivos acontecimentos negativos em que não foi possível reverter a situação ou criar um ambiente favorável. A imagem e credibilidade da organização são abaladas, além de prejudicar os negócios da empresa podendo levar a falência. Mas […]

12jul

3 dicas de como ter um melhor rendimento no trabalho

Aos que trabalham na área da comunicação, com RP, jornalismo ou publicidade, existem algumas coisas que podem ajudar a melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Na área da comunicação, é primordial saber falar bem, desenvolver uma ideia, manter boas relações com seus clientes e colegas de trabalho, ser criativo e desenvolto. E às vezes, […]

05jul

Teoria do Pigmalião na Agência de Relações Públicas

Pigmalião apaixonou-se pela sua escultura e, como prêmio por seu esforço e desempenho, Vênus deu vida à obra. O efeito Pigmalião nos mostra que muitas profecias são autorrealizáveis e que, quando um profissional de Relações Públicas crê no potencial de seu cliente e em suas pautas, este resultado tem uma probabilidade muito maior de desabrochar. […]

03jul

Completamos sete anos nessa semana

Quando começamos nossa proposta de ser uma boutique de serviços em comunicação corporativa, estávamos ansiosos para mostrar ao mercado uma nova forma de levar informações empresariais aos jornalistas das mais variadas editorias. Percebemos depois desse tempo que nada é absoluto e que comunicação se faz a cada dia, com muita paciência e oportunidade. Não temos […]

21jun

Mídias sociais: Gerenciar X Atualizar

Como nós já comentamos anteriormente, as mídias sociais devem ser vistas como uma ferramenta essencial para construir e manter um bom relacionamento com o público. Com elas, é possível analisar imediatamente os resultados de ações e estratégias, além da facilidade para compartilhar materiais. Isso significa que apenas estar presente no mundo virtual já é o […]